Normas

As normas de convivência, elaboradas com a participação representativa dos envolvidos no processo educativo, tem como objetivo a viabilização de uma real parceria através da integração nas ações de educação da criança com a família e a escola.

Sendo assim, apresentamos algumas normas que regem as relações profissionais e interpessoais.


HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA:



SOBRE A SAÍDA:

Para segurança das crianças e tranquilidade das famílias, as crianças somente sairão da escola na companhia de seus pais ou das pessoas credenciadas por eles para tal.

Em caso de pais separados, a criança será entregue a quem couber a guarda de direito, conforme determinação judicial ou de fato. Quando a guarda da criança não estiver judicialmente definida, ambos os pais têm direito de retirá-la das dependências do CEiTC.

Ao retirar a criança da CEiTC, os pais ou responsável legal deverão respeitar os horários das atividades e refeições da criança, aguardando-a na recepção.

A antecipação da saída da criança, deverá ser comunicada na agenda para que a mochila e a agenda sejam devidamente organizadas. Neste caso, para a rotina do berçário e dos grupos não serem interrompidas, pedimos aos familiares que aguardem pela criança na recepção da escola, enquanto a monitora informa às professoras de sua chegada.

A criança deverá ser entregue a monitora na recepção, sendo que as conversas informativas deverão ser breves e na possibilidade de atendimento, os pais ou responsável legal deverão utilizar-se da agenda da criança.

Nos casos de conversas mais prolongadas os pais deverão solicitar agendamento de reunião em horário específico com a Coordenação Pedagógica.

É vedada à mãe, ao pai ou responsável legal a entrada sem autorização prévia nas salas e demais dependências do CEiTC.

Os pais ou responsável legal deverão providenciar – semanalmente e/ou sempre que necessário – toalha de banho e diariamente trocas completas de roupas, sendo que todos os pertences da criança deverão estar identificados com o nome da mesma.


SAÚDE

Quando a criança não estiver gozando de plena saúde, orientamos que permaneça junto à família, pois se sentirá confortável e poderá recuperar-se mais rapidamente. Contamos com os senhores pais que seja mantido o bem-estar de todos.

Comunicar sobre casos de alterações de saúde, doenças ou acidentes domiciliares com a criança.

A escola não ministrará qualquer tipo de medicamento às crianças, salvo os que foram enviados pela família e por ela autorizados por escrito na agenda, mediante a cópia da receita médica prescrita atualizada.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os pais ou responsável legal deverão comunicar a secretaria mudança de setor, endereços e telefones.

Solicitamos que todas as circulares e recados sejam assinados pelos responsáveis diariamente.